Processed with VSCO with g6 preset

A importância do esporte para crianças refugiadas

As crianças refugiadas da guerra na Síria enfrentam muitos desafios quando chegam a novos países. Muitas vezes, elas precisam lidar com o trauma da violência e da perda, além de enfrentar a discriminação e o isolamento social. Nesse contexto, o esporte pode ser uma ferramenta poderosa para ajudá-las a se reintegrar na sociedade e a superar as dificuldades.

A Winners Play For Life é uma ONG que reconhece a importância do esporte para as crianças refugiadas e trabalha para promover a prática esportiva entre elas. Através de parcerias com escolas e comunidades locais, a organização oferece aulas de futebol, basquete, vôlei e outras modalidades, além de atividades recreativas e de lazer.

As crianças que participam dos projetos da Winners Play For Life relatam que se sentem mais confiantes, felizes e integradas após praticarem esportes. Além disso, o esporte ajuda a desenvolver habilidades importantes, como trabalho em equipe, disciplina e resiliência. Com o apoio da ONG, essas crianças podem ter a chance de construir um futuro mais promissor e saudável.

Leave a Comment